sábado, 24 de novembro de 2012

Toolkit de um técnico: O que tem no saco


Se você reparar computadores regularmente (ou você é do tipo que muitas vezes corrige computadores para amigos e família), você provavelmente desenvolveu uma coleção de software e ferramentas para ajudá-lo a resolver as coisas de forma mais eficiente. Desde que eu ocasionalmente jogar técnico de mim, eu pensei em compartilhar com você algumas ferramentas que tornam mais fácil de solucionar problemas de PC diárias.

Tem uma boa coleção de software

Software de qualidade vai ajudar a diagnosticar e corrigir muitos problemas. Se alguém precisa de Windows reinstalado e você não tiver o CD, então o que? Você pode querer comprar um fichário CD para manter todos os seus softwares. Aqui está uma amostra do que você vai encontrar no meu kit:

> Dois CDs de boot com programas de diagnóstico

> Linux CDs ao vivo, incluindo o Ubuntu e Knoppix

> Três versões do Microsoft Office (incluindo 2003)

> Windows 95, 98SE, 2000, XP Home e Pro (além de uma versão corporativa especial licenciado)

> Aplicáveis ​​service packs e patches para cada versão do Windows em um CD

> Dois CDs com vários benchmarks sobre eles

> NET Studio. Visual

> Três CDs utilitários com antivírus / antispyware programas e aplicativos mais usados ​​como o Adobe Reader

> Norton Ghost

> Partition Magic

> Muitos discos mais aleatórias

Transportar cabos comuns

> Cabo USB - A interface periférica mais comum

> Cabo Firewire

> Cabo de alimentação de PC padrão

> Cabo Ethernet (pode querer levar 2-3 destes)

> Adaptador Wireless USB - Ajuda a evitar ter que correr 30 metros de cabo ethernet apenas para obter uma linha de máquina. Por que usar cabeamento se há uma rede sem fio na área?

Uma maneira de se mover e armazenar arquivos

Alguns usam um pendrive em um chaveiro, mas eu acho que o limite de tamanho de memória flash é constritiva quando se trabalha em um PC. Eu carrego um 160GB firewire / usb disco rígido externo como parte do meu kit. Dessa forma, se eu precisar fazer backup de arquivos de alguém ou eu só quero trabalhar em algo de outro computador, eu tenho tudo ao meu alcance.

A chave de fenda poucos e as coisas ...

Cada técnico PC carrega sua confiança chave Phillips em todos os tempos, certo? O tamanho padrão se encaixa parafusos mais desktop, mas você pode querer obter um kit de mini-chave de fenda para trabalhar em laptops. Grabbers três pinos de parafuso (ou pinça) são grandes para quando você deixar cair um parafuso dentro ou debaixo da placa-mãe. Alternativamente, você poderia apenas ter uma chave de fenda magnetizada e escolher parafusos com ele. Carregando uma pequena lanterna vai ajudar você a ver nos recessos sombrios do caso, e alicates vir a calhar para jumpers do disco rígido. Por fim, tem um bloco de notas, post-its e algumas canetas e lápis de lá.

Testadores úteis

> Tester Alimentação

> Rede testador de cabos

> Placa Mãe testador (geralmente PCI, gera códigos de BIOS)

Obter um bom saco

Como é que você vai levar tudo isso em volta? Em um bom saco de curso. Eu uso uma mala de tamanho médio, mas qualquer tipo de tecido duro vai fazer.

Fora dos diagnósticos, muitos técnicos comuns levar peças de reposição, tais como:

> Roteador sem fio

> CD-RW

> Standard ATX Power Supply 300-500W

> Interno discos rígidos (40GB, 80GB, 120GB)

> Surge protector

> Colunas

Estes são os princípios para o dia-a-dia de solução de problemas. Para aqueles mais avançados realizar procedimentos de diagnóstico, eu também poderia recomendar um ferro de solda. Você pode também querer tentar carregar um iPod (ou qualquer leitor de música) - mas não por motivos técnicos. Ele fornece uma excelente fonte de entretenimento, enquanto você está assistindo a fluência barra de progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário