quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sistema da Intel QuickPath Interconnect


Um dos novos recursos que torna este processador interessante é nova Intel QuickPath Interconnect sistema (QPI). O QuickPath Interconnect, ou QPI, foi criado pela Intel como um concorrente para o sistema HyperTransport, a AMD usa sistema semelhante em seus processadores AMD e placas-mãe. Grande parte das características do sistema de QPI é semelhante à do sistema de HT (HyperTransport).

Simplificando, o sistema QPI oferece um caminho eficiente e rápida entre o processador (série Core i7 apenas) e placa-mãe (Intel X58 apenas). Ao fornecer este link, o sistema QPI ajuda os computadores economizar energia, operam em velocidades tremendas, e permitir que os processadores Core i7 para trabalhar de forma eficiente tópicos que foram atribuídos a cada núcleo.

A ligação entre o processador e da placa também é crucial, porque isso significa também que os outros componentes têm acesso a outros componentes ligados à placa-mãe, por exemplo, a placa de vídeo terá uma ligação com o processador, a memória tem ligação com a HDD, e assim por diante. Devido a isso, há muito menos espaço para erros, cada componente conectado à placa-mãe terá acesso a outros componentes através de uma rede eficiente que permite que outros componentes para ajudar a corrigir pequena, e talvez até mesmo grandes erros. Além disso, o sistema de QPI assume que o controlador de memória está dentro e sob o controlo do processador.

Agora, como é que este efeito o próprio hardware? Bem, de acordo com benchmarks com a placa-mãe X58 e os processadores Core i7, a combinação superou o melhor processador de seus antecessores. Agora, isso significa que o sistema QPI teve um efeito sobre ela? Provavelmente sim. Mas quanto o sistema QPI afetou esta diferença de desempenho é desconhecida. Pode ter sido o processador, que pode ter sido o desenho do circuito de ambos os Core i7 e X58. Mas uma coisa se sabe, o sistema QPI é um novo recurso que pode fazer a diferença, pequena ou grande....

Nenhum comentário:

Postar um comentário