quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Diferença Entre Cores e Tópicos


Quando você estudar os gráficos de computador do processador de comparação, uma especificação, além da freqüência de clock, o que vai chamar sua atenção, é a mencionar número de 'núcleos' e 'Tópicos'. Um monte de perguntas podem surgir na mente de um usuário que não está familiarizado com o processador a terminologia, como "O que são os núcleos de um processador? ',' O que é um tópico? ',' Como são núcleos de processador e tópicos relacionados? ou "Como são núcleos de processador e segmentos diferentes? '. Neste artigo Buzzle, o meu objectivo é colocar todas essas questões, para descansar, definindo claramente o conceito de um núcleo e linha de um processador, bem como levá-lo através da diferença entre os núcleos e threads.

O que é um Core?

A velocidade de um processador de computador é definido pela frequência de relógio no qual se pode trabalhar. Para atingir maiores freqüências de clock, os fabricantes de chips inicialmente passou a melhoria da tecnologia de fabricação para adicionar o número mais e mais transistores em um chip. Até certo ponto, as freqüências de clock continuou aumentando até que atingiu uma parede 'térmico' que fez adição de mais transistores impossíveis. Isso é o que os levou a colocar mais de um chip juntos no mesmo circuito, para alcançar um desempenho superior, levando a "multicore" processadores.

Então, o que é um núcleo? Um núcleo é basicamente uma CPU fisicamente distintos (central processing unit), ou um processador completamente independente. Um processador multicore é uma única peça de hardware do computador com vários núcleos ou processadores juntos. Cada núcleo pode funcionar de forma independente e compartilha recursos com os outros núcleos. Cada núcleo independente tem seu cache L1 próprio processador, enquanto os caches L2 e L3 são compartilhados. Processadores mais antigos, como o Pentium 4 tinha apenas um núcleo, enquanto que os processadores atuais da Intel vêm com quad, dual e até seis núcleos. Múltiplos núcleos podem melhorar o poder multitarefa, compartilhando a carga de trabalho de processamento entre si. O dia não está longe quando os processadores com 16 núcleos ou 20 vai ver a luz do dia!

O que é um Thread processador?

Um segmento é uma parte do processo, ou um conjunto de instruções que são executadas por um núcleo de um processador. Um único processo é dividido em vários segmentos que podem ser executadas por qualquer um dos vários núcleos que compõem moderna processadores Intel e AMD. Multithreading é a capacidade de um processador para processar segmentos de processamento múltiplas.

Há muitas maneiras nas quais segmentos podem ser compartilhados entre os núcleos que compõem um processador. Multithreading simultâneo ou Hyper-Threading permite que dois threads sejam executadas simultaneamente em um único núcleo, que é uma parte de um quad, dual core ou seis. Então, quando você vê oito tópicos especificados nos parâmetros de um processador, isso significa que o chip pode lidar com 8 tarefas de processamento simultâneo.

Diferença Entre Cores e Tópicos

Então, como são os núcleos diferentes tópicos? Núcleos são especificações de hardware, fornecendo o número de processadores independentes funcionais no processador, enquanto segmentos são especificações de software relacionados, falando sobre o número de seqüências de programação que o processador pode executar simultaneamente. Os mandris são as unidades de processamento central que threads do processo para proporcionar uma funcionalidade desejada computador.

Para resumir tudo, um núcleo é um processador diferente ou chip integrado com outros chips de modo a formar um circuito integrado, a que chamamos um processador de vários núcleos, enquanto que um fio é um conjunto de instruções de um processo de computador que é executado pelo núcleo. Hyper-Threading - a tecnologia que torna possível para cada núcleo em um processador i5 ou i7 multicore de lidar com duas threads de processo separadas simultaneamente, é a razão por trás triunfo da Intel sobre a AMD nos últimos tempos. Como desenvolvedores de software apanhar com a revolução processador multicore e fazer o uso de todos os núcleos possíveis através de multithreading, a verdadeira vantagem de ter um processador multicore será feita aparente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário