sábado, 20 de outubro de 2012

Os requisitos mínimos Quando você implanta protocolo STP em Ambientes link redundante LAN


Em média e grande escala ambientes redundantes LAN, o protocolo Spanning Tree deve ser ativado. O protocolo Spanning Tree (STP) é um serviço que permite que switches LAN e pontes para ser redundante interligados através de um mecanismo para evitar loops de ponte. Em complexas redes de multi-switch LAN ou ambientes que alta convergência necessária, STP protocolo deve ser ajustado manualmente.

Sem a existência de STP protocolo, quadros faria loop por um período indefinido de tempo em redes com links redundantes fisicamente. Para evitar que quadros de looping, blocos STP algumas portas de quadros de encaminhamento, de modo que apenas um caminho ativo existe entre qualquer par de segmentos de LAN (domínios de colisão). O resultado do STP é que os quadros não loop infinitamente, o que torna a LAN utilizável. Uma coisa a notar é que as ligações não são redundantes para o equilíbrio de carga, porque apenas um link está ativo.

Laços de ponte pode ser evitada a acontecer quando o protocolo STP é utilizado em todas as pontes e os interruptores. Com o protocolo STP, cada interface em um dispositivo de ligação é estabelecida em um estado de bloqueio ou de um estado de encaminhamento. A interface que está em "estado de bloqueio" não pode transmitir ou receber quadros de dados, enquanto a interface em 'estado de encaminhamento "pode ​​enviar e receber quadros de dados. Por ter um subconjunto correcta das interfaces bloqueadas, um caminho actualmente activo único lógico vai existir entre cada par de LANs.

Protocolo STP funciona igualmente para uma ponte transparente e um interruptor. Então, falando sobre STP, a ponte termos, o interruptor ea ponte dispositivo todos são usados ​​indistintamente. Lembre-se que os interruptores frente quadros enviados a ambos os desconhecidos unicast endereços MAC e do endereço de broadcast, para todas as interfaces (exceto a interface de entrada).

O protocolo Spanning Tree (STP) foi desenvolvido para evitar a ocorrência de ponte loops dentro redundantes camada 2 redes. Um problema dominante enfrentando comutada LANs é a utilização de ligações redundantes e / ou interruptores que são utilizados para proporcionar tolerância a falhas na rede. STP é um protocolo que deve ser configurado corretamente para atender às necessidades específicas de quaisquer complexos (múltiplos switches com conexões redundantes) mudaram ou LAN ponte.

STP protocolo analisa a camada 2 LAN topologia e a partir de um ponto de referência (ponte de raiz), localiza todos os caminhos redundantes (ponte loops) dentro da rede. Bridging laços podem causar uma série de problemas de rede, incluindo tempestades de difusão, cópias de quadros duplicados e switch LAN MAC problemas de banco de dados de instabilidade.

Em complexos multi-switch ambientes um switch raiz STP deve ser selecionado manualmente. Esta é, normalmente, o interruptor mais fiável e forte no centro da LAN. Este dispositivo funciona como o ponto de referência e controla grande parte da comunicação STP.

O mínimo e os requisitos recomendados quando você implantar os links redundantes com o protocolo STP habilitadas são:

1. O IEEE 802.1d versão do protocolo STP deve estar habilitado em todos os switches. Mesmo que STP é normalmente ativada por padrão, você deve se assegurar que está ativado e nunca deve ser desativado.

2. Documentação da rede deve existir que identifica as conexões LAN topologia incluindo todos os links redundantes que podem estar envolvidos em um loop STP bridging.

3. Porta-rápida (às vezes também conhecido como start-rápido ou início de encaminhamento) em todas as conexões porta do switch para, área de trabalho do PC do servidor, impressoras e roteadores (mas não comutadores, pontes ou hubs) deve ser ativado.

4. Em ambientes complexos de comutação múltiplos, a definição de uma raiz STP é necessária. Se usar várias VLANs, este também terá de ser feito em uma base por VLAN.

5. No caso de tubos de grandes volumes de dados são necessários, Éter Canal tecnologias (FEC \ GEC) deve ser usado em excesso de padrão ou Velocidades Gigabit Ethernet.

O fato de que os laços de ponte que ocorrem naturalmente em algum momento na maioria dos ambientes de rede, o protocolo STP nunca deve ser desativado em switches. Se as conexões redundantes foram de existir, e os protocolos STP foram desativados, então uma transmissão de evento único iria loop infinito e paralisar a LAN comutada que leva a um fenômeno de rede lenta.

STP porta-rápida (também conhecido como rápido início iniciar ou encaminhamento) pode ser utilizado para as portas do host transição rápida sem a necessidade de transição, lentamente, através dos diferentes estados de STP. Sem STP porta-rápido ativado, muitas conexões simplesmente de tempo limite ao tentar estabelecer uma conexão pela primeira vez. Alguns IPX Novell e conexões DHCP ter sido conhecida a falhar sem STP apoio porta-rápido habilitado.

Não permitir STP porta-rápido em qualquer conexão a outro switch como isso pode apresentar espúrios laços de ponte para a rede. STP porta-rápido é um recurso que está disponível em mais modernos switches inteligentes e não é habilitado por padrão.

Sem correto switch LAN concepção e afinação STP, problemas de estabilidade e convergência LAN pode ocorrer em qualquer LAN complexo redundante. Desativando o protocolo STP pode resultar em ponte loops e tempestades de broadcast que irá paralisar a rede....

Nenhum comentário:

Postar um comentário