sábado, 13 de outubro de 2012

Etiqueta e-mail - Etiqueta Instant Messaging


Quantas vezes você desejou que todos os e-mails na caixa de correio da cadeia iria desaparecer em um piscar de olhos ou a pessoa do outro lado do mensageiro instantâneo iria parar de enviar mensagens irrelevantes? A cada dia da minha vida que eu gostaria que alguém perfurar algum sentido para aquelas pessoas que não têm a menor idéia sobre e-mail e etiqueta de mensagens instantâneas. Este artigo é um esforço para tentar chegar a essas pessoas.

Etiqueta e-mail

* Seja informal, mas não descuidado

Embora a elaboração de um e-mail para clientes externos, seguir o protocolo padrão desde o e-mail reflete você e sua empresa.

* Escreva mensagens concisas

Certifique-se de que suas mensagens são breves, porque a maioria das pessoas não gostam de mensagens de e-mail longas e desnecessárias. Experimente e se concentrar em apenas um assunto por mensagem (se possível).

* Siga as regras do caso sentença

Não use letras maiúsculas, a menos que aplicável. Se necessário, você pode usar asteriscos e formatação negrito para destacar palavras importantes. Tente não usar cores e gráficos, porque nem todos os utilizadores de enviar a mensagem de e-mail tem um programa que pode exibi-los.

* Não uso excessivo / mau uso do BCC e funções cc

É aconselhável usar a função cc ao enviar o e-mail a um grande número de pessoas como ele vai assegurar que o destinatário não vê uma longa lista de nomes. Use cc apenas quando o envio do e-mail para as pessoas que estão diretamente envolvidas.

* Não evite o contacto pessoal por causa de e-mails

E-mails nunca deve ser usado em vez de face-a-face conversas. É aceitável para falar com as pessoas que estão presentes, em vez de enviar um e-mail.

* Escreva o que você quer ler

Lembre-se que e-mails podem ser recuperados e analisados, mesmo depois de ter sido enviado (a menos que você estiver usando um dispositivo de criptografia), e assim tentar escrever a mensagem de e-mail da mesma forma que você iria escrever um cartão postal. Mantenha o conteúdo e enviar e-mail profissional!

* Use com moderação e-mail do grupo

Utilize a resposta todos os botão apenas quando compilar resultados que requeiram entradas coletivas e só quando têm algo a acrescentar.

* Fazer uso adequado do campo de assunto

Ao escrever uma mensagem de e-mail usar a linha de assunto para o conteúdo estado e propósito. Não basta dizer oi, se necessário decidir sobre certas abreviaturas que você pode usar durante o envio de e-mails internos. Você também pode falar por muito tempo na linha de assunto, se necessário. Ele vai informar o destinatário quanto tempo para colocar a ler o e-mail.

* Não enviar e-mails indesejados ou correntes

Isso é uma coisa que eu realmente abomino e tenho certeza que um monte de gente lá fora, também sinto o mesmo. Seja honesto com as pessoas que constantemente enviam para a frente. Lembre-se de sua escrita não transmitir o seu tom. Usar emoticons com moderação para transmitir os seus sentimentos também não usar o sarcasmo, pois pode ser mal interpretado.

* Incluir informações pessoais com a sua assinatura

Embora a assinatura off incluir uma assinatura que também tem informações de contato. Você pode incluir informações como endereço, site e números de telefone.

* Enviar e-mail somente após revisão que

Um e-mail que tem erros gramaticais certamente não vai dizer muito sobre você por isso é aconselhável ler o e-mail antes de enviá-lo!

Etiqueta Instant Messaging

* Informe-se

É simples etiqueta para saber se a pessoa do outro lado tem tempo para conversar. Para fazer isso, você pode enviar uma mensagem simples, como Oi, podemos conversar? Se a pessoa sobre as respostas outro lado no negativo, é importante respeitar a sua decisão e tente outra vez.

* Mantenha as suas mensagens breve

Mensagens instantâneas deve ser curto e doce! Se você achar que você gostaria transmitir mais em uma mensagem, então seria melhor nem pegar o telefone ou alterne para o e-mail.

* Cuidado com o que você escreve

Mensagens instantâneas é semelhante a colocar palavras em um lugar para que todos vejam, é, portanto, melhor para escrever mensagens que retrata-lo em uma boa luz. Lembre-se que as mensagens instantâneas podem ser salvas e encaminhadas!

* Mantenha a mensagem informal

Usando IM para romper com um namorado, repreender um empregado ou criticar um colega é uma estrita não-não. Se você precisar fazer qualquer dos seguintes, ser corajoso e dizer à pessoa o que você sente sobre elas face-a-face.

* Use com moderação jargão

Todo mundo que usa mensagens instantâneas podem não estar confortável com jargões e abreviaturas. É, portanto, importante para o primeiro avaliar a situação e usar o jargão de forma adequada.

* Use emoticons para expressar-se

Se você deseja exibir alguma emoção usar o emoticon. Bonito, engraçado e triste - você pode mostrar qualquer emoção usando este recurso.

* Evite escrever descuidado

Tenha cuidado ao escrever mensagens de erros de digitação, porque são uma real vire! Lembre-se também de não criticar digitação de outra pessoa.

* Tenha cuidado ao multitarefa

Muitas vezes, as habilidades de comunicação são tributados se transportar em mais do que uma conversa de mensagem instantânea, ou uma conversa por telefone. É melhor fazer uma ação corretamente, em vez de arruinar todos eles.

* Use alertas de mensagens

Use os alertas de mensagens instantâneas para que os outros saibam quando você está indo para estar fora de contato. Você pode deixar fluir a sua criatividade para tornar as mensagens mais informativo. Vá em frente e divirta-se!

* Siga o código de conduta

Use o serviço de mensagens instantâneas de forma adequada. Não use outro ID de login para espionar seus amigos. Se você não quer ser incomodado, seria melhor para você aproveitar os serviços que são oferecidos na IM.

Após este artigo, espero que sua caixa de correio, bem como a minha, ser desprovido de junk mails e cadeia. Eu certamente espero que não seja um caso de ilusão da minha parte!...

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